Equipe de projetos sociais do Recivil discute a realização do Projeto Balcão de Direitos

Parceiros do Projeto Balcão de Direitos acompanharam as explicações do

defensor público, Varlen Vidal.

 

 

Nesta quarta-feira (12.03), a coordenadora de Planejamento Estratégico e Programas Sociais do Recivil, Maria Cecília Duarte, e a assessora administrativa, Cláudia Oliveira, estiveram na sede da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, participando da reunião sobre a realização do Projeto Balcão de Direitos.

 

O projeto é coordenado pela Defensoria Pública do Estado, e tem como um dos objetivos a promoção da cidadania da população de baixa renda da região do Vale do Rio Doce, por meio do fornecimento da documentação civil básica, como certidão de nascimento, carteira de identidade e carteira de trabalho. O projeto conta com o apoio e participação de diversos parceiros, como o Recivil.

 

Para o atendimento a essa população serão realizados mutirões do Balcão de Direitos Humanos em cinco municípios região: Governador Valadares, Engenheiro Caldas, Frei Inocêncio, Mathias Lobato e Galiléia, e possivelmente o distrito de Baguari, em Governador Valadares.

 

Estiveram presentes na reunião o defensor público, Varlen Vidal, o assessor da Defensoria Pública, Daher Martins, além de representantes do município de Governador Valadares, SESI, Correios, SUBPAD – SOS Drogas, Polícia Civil, SESC-MG, Univale, e defensoria pública de Governador Valadares.

 

Varlen Vidal explicou aos parceiros sobre o check list necessário para repassar aos municípios, entregou a minuta do Protocolo de Intenções aos parceiros e pediu o encaminhamento das logomarcas para material de divulgação.

 

O mutirão está programado para ocorrer entre os dias 27 de maio a 2 de junho.

 

Incra-MG

 

A coordenadora Maria Cecília Duarte e a assessora do Recivil, Cláudia Oliveira, estiveram também presentes na sede do Incra-MG e reuniram-se com o superintendente Regional do Incra-MG, Marcos Helênio Leoni Pena.

 

Maria Cecília apresentou os projetos sociais realizados pelo Sindicato e pediu apoio para a realização das ações.

 

Maria Cecília Duarte (centro) e Cláudia Oliveira reuniram-se com o superintendente

Regional do Incra-MG, Marcos Helênio Leoni Pena.