Nesta sexta-feira (21.11) o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil), abriu em cerimônia solene a terceira edição de seu Congresso Estadual.
Aproximadamente 500 pessoas participaram do evento que contou com a presença de autoridades, como o deputado federal Miguel Martini, a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dra. Vanessa Hudson Verdolim e diversos juízes de Direito do Estado.
“Há dois anos realizamos nosso primeiro congresso estadual de registradores aqui neste mesmo hotel. Hoje abrimos a terceira edição deste grandioso evento. Este é um dia muito importante para a classe dos registradores e pra mim. Neste ano fizemos muitas coisas e avançamos muito em prol do aprimoramento e fortalecimento dos registradores. Hoje estamos aqui para comemorar isto”, declarou.
Paulo Risso comentou sobre os Cursos de Qualificação que já percorreram grande parte do Estado e falou sobre o atual momento do Sindicato. Em seu discurso chamou a atenção para o bom relacionamento mantido entre a classe e os órgãos do Judiciário, como o Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e a Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais (CGJ-MG).
Em seu discurso, Paulo Risso falou sobre o crescimento do Recivil
O ponto alto do evento foi a homenagem prestada pelo Recivil à diversas autoridades presentes. Os homenageados receberam a placa “Amigos do Recivil
Deputado Federal Miguel Martini foi um dos escolhidos como “Amigo do Recivil 2008”
Após as homenagens, o membro do Conselho Fiscal do Recivil, César Roberto Fabiano Gonçalves fez uma homenagem especial ao presidente do Recivil, Paulo Risso, em nome dos registradores civis de Minas Gerais. César falou sobre o trabalho exercido por Paulo e suas conquistas à frente do Recivil, inclusive em relação ao combate ao sub-registro no Estado. “Em pouco tempo podemos falar que em Minas Gerais não há registro civil a ser feito, porque esse é o trabalho feito pelo Recivil, pelo Sindicato de vocês, que vocês têm que se orgulhar”, disse, dirigindo-se a todos os Oficiais presentes.
Logo em seguida foi declarado aberto o III Congresso Estadual dos Registradores Civis de Minas Gerais e servido o jantar de boas vindas para todos os congressistas e convidados.
Cerimônia de abertura contou com a presença de representantes de cartórios de todo o Estado.