O presidente do Recivil, Paulo Risso, e o diretor da entidade, Eduardo Mattar, estiveram acompanhando o presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio de Carvalho Filho, durante reunião na última terça-feira (06.03) com a coordenadora do Plano Nacional pelo Registro Civil de Nascimento, Leilá Leonardos, na sede da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília-DF.
A visita, que teve caráter apenas informal, tratou do planejamento da entidade governamental para o ano de 2007, que estará focado principalmente na questão da efetivação de um mecanismo de sustentabilidade ao Registro Civil brasileiro, que se dará por um meio de uma parceria entre a Arpen-Brasil, o Governo Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
“Estamos trabalhando arduamente neste sentido e tenho certeza que conseguiremos um bom resultado. Estamos planejando uma nova apresentação aos integrantes do BID, que também oferecerá o relato do que foram estes quatro anos de mobilização em torno do Registro Civil de nascimento”, disse Leilá.
Estiveram ainda presentes o presidente da Arpen-AL, Cleomadson Abreu Figueiredo Barbosa, o presidente da Arpen-PB, Válber Azevedo de Miranda Cavalvanti, o vice-presidente da Arpen-PE, Francisco Soares e o autor da proposta de regulamento nacional do Registro Civil, Reinaldo Velloso dos Santos.