Diretoria do Recivil discute assuntos de interesse da classe

A Diretoria do Recivil se reuniu nesta quinta-feira (29.10), na sede do Sindicato para realizar a reunião ordinária do mês de outubro.


 


Estiveram presentes o presidente do Recivil, Paulo Alberto Risso de Souza; o vice-presidente, Célio Vieira Quintão; os secretários, Roberto Barbosa de Carvalho e José de Souza Machado; a tesoureira, Maria Nildéia de Almeida Borges e os Oficiais e membros do Conselho Fiscal Lucas dos Santos Nascimento, César Roberto Fabiano de Carvalho, João Lázaro Brasileiro do Carmo, Francisco José Brigagão de Carvalho e Sóter Eugênio Rabello.


 


Na ocasião, o presidente Paulo Recivil elogiou a forma competente com que os dirigentes da classe vêm conduzindo os trabalhos do registro civil mineiro, e evidenciou a presença do secretário do Recivil e oficial do Ofício do Registro Civil e Notas do distrito de Venda Nova, José de Souza Machado. “É extremamente importante que os oficiais da capital participem efetivamente desse processo vulnerável pelo qual estamos passando”, disse.


 


Os membros da Diretoria ainda discutiram diversas questões de interesse da classe, entre elas os posicionamentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) contrariando os interesses da classe notarial e registral e as mudanças nos modelos de certidões, que serão implantados a partir do dia 1° de janeiro de 2010.