Carangola (MG) – Nos dias 14 e 15 de agosto, o Recivil esteve na cidade Carangola onde realizou o Curso de Cartosoft e Informática, que teve grande participação dos cartórios da região. Cinquenta e quatro pessoas, representando 23 municípios, participaram do evento, que foi solicitado pelo Diretor Regional e Oficial do cartório de Registro Civil de Carangola, Ailton Lopes Ferreira.
“Há muito tempo pedi ao Recivil para realizarem o curso do Cartosoft aqui em Carangola, porque percebo que os colegas da região sempre nos ligam pedindo socorro quando têm alguma dúvida sobre o sistema, então já sabia que tinha essa necessidade”, explicou Ailton.
O curso teve início no sábado com as explicações do analista de desenvolvimento do TI, Deivid Almeida, sobre as vantagens e funcionalidades do Cartosoft, que foram acompanhadas pelos alunos. Deivid falou sobre o módulo de registro civil e também sobre o módulo de notas. “O Cartosoft auxilia bastante o trabalho diário da serventia de registro civil e que possui anexo a notas também, já que alguns procedimentos como reconhecimento de firma e autenticação já podem ser feitos por meio do sistema”, explicou Deivid.
“O curso foi muito bom, de muita valia. É importante para as pessoas se atualizarem”, disse o Oficial, que aproveitou para fazer outra solicitação ao Recivil. “Agora os Oficiais da região estão querendo o curso de notas”, completou.
O curso ainda teve a participação do supervisor geral de TI do Recivil, Jader Pedrosa, e do advogado Felipe Mendonça, que falou sobre diversos assuntos jurídicos de interesse dos Oficiais, entre eles as decisões do CNJ relativas à condição de provimento dos serviços extrajudiciais e o envio dos relatórios aos diversos órgãos públicos.
Ao final do evento, os participantes receberam os certificados de participação e foram distribuídos cd’s de instalação do Cartosoft para as serventias que ainda não possuíam o sistema.
Alunos mostram os certificados de conclusão do curso