Judiciário faz triagem para Justiça Rápida em diversos municípios de Rondônia

O Judiciário de Rondônia, por meio da Mega Operação Justiça Rápida Itinerante, atende nos próximos dias as populações dos municípios de Teobroma, Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Corumbiara, Pimenta Bueno, Parecis e distritos . O serviço oferecido é de seleção das reclamações que podem ser resolvidas pela ação itinerante da Justiça, que leva a solução de pequenos demandas nas áreas Criminal, de Família, Juizados Especiais e Juizado da Infância e da Juventude, abrangendo os serviços extrajudiciais, de registros de nascimento e de óbito, com expedição das respectivas certidões.

Comarca de Alta Floresta do Oeste

Sob a coordenação da juíza Karina Miguel Sobral, a equipe do Judiciário fará a triagem dos casos apresentados pela população de Alta Floresta do Oeste, nesta sexta-feira, 27, e nos dias 30 e 31 de maio, no Fórum Ministro Aliomar Baleeiro, situado na avenida Mato Grosso, n. 4281, Centro.

Já em Alto Alegre dos Parecis, a seleção de casos será no Posto Avançado da Justiça, na avenida Getúlio Vargas, 3439, Centro, no período de 1º a 3 de junho de 2011.

No dia 10/6/2011, no distrito de Flor da Serra, o atendimento será na Escola Municipal Fernando Sabino, Centro. Já as audiências designadas para o dia 2 de julho (2/7/2011), no Município de Alto Alegre dos Parecis, Escola Municipal Educandário Paulo Freire, Centro.

Teobroma

A comarca de Jaru realiza no próximo dia 13 de junho, na cidade de Teobroma, a seleção das reclamações levadas pela população para solução por meio da Mega Operação Justiça Rápida, cujas audiências serão no próximo dia 25/06. O atendimento para triagem será das 8h às 13h. Segundo o juiz de Direito Elsi Antônio Dalla Riva, que coordena a operação na comarca, tanto a triagem quanto as audiências serão na Câmara Municipal de Teobroma, avenida 13 de fevereiro, 1358.

Pimenta Bueno

Já na comarca de Pimenta Bueno, o juiz Wilson Soares Gama será o coordenador dos trabalhos. As juízas Emy Karla Yamamoto Roque e Valdirene Alves da Fonseca Clementele também atuarão no dia das audiências, em 25/06/2011. A triagem em Pimenta Bueno será no Fórum Ministro Hermes Lima, Rua Cassimiro de Abreu, 237, dia 14/6/2011, das 14 às 18h. As audiências serão no mesmo local, a partir das 8h.

Posto avançado de Parecis

A juíza Anita Magdelaine Perez Belem, que coordena a Mega Operação na comarca de Santa Luzia do Oeste, informa que a triagem dos casos que podem ter solução durante o trabalho itinerante será no Posto Avançado da Justiça Rápida de Parecis, na avenida Sete de Setembro, 528, Centro, desde o dia 26/4 até 17/6/2011. Já as audiências serão no Fórum de Santa Luzia D¿ Oeste (Av. Dom Pedro I, 2404, Centro), a partir das 08h30, no dia 25/6/2011.

Corumbiara

No município de Corumbiara, sob a coordenação da juíza Márcia Regina Gomes Serafim, acontece a triagem dos casos nos dias 21 e 22 de junho, na escola Supletivo, avenida Guarajus, 2057. As audiências, no mesmo local, serão realizadas no dia 9 de julho (9/7/2011), a partir das 8h.

Distrito de São Domingos

A juíza Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida, titular da comarca de Costa Marques, coordena a Mega Operação Justiça Rápida Itinerante e a Operação Registro, no distrito de São Domingos do Guaporé. A triagem será nos dias 6 e 7 de junho de 2011 na escola estadual Darcy da Silveira, na avenida 1º de maio, 9170, das 8 às 12h e das 14 às 17h. No mesmo local e horário, no dia 25 de junho (25/6/2011), serão realizadas as audiências em São Domingos.

Competência

As demandas são de cobranças, disputa pela posse de bens móveis, reconhecimento de paternidade, pedido de pensão para alimentos, obrigação de fazer, registro de nascimento tardio, reconhecimento de união de estável (mesmo valor legal do casamento civil), entre outros procedimentos judiciais. É necessário que a pessoa que fará a reclamação leve os documentos pessoais e outros que comprovem o direito reclamado, como, no caso de uma cobrança, notas promissórias, cheques ou contratos. Todas as orientações para o dia da audiência serão repassadas no primeiro atendimento feito pela equipe do Judiciário.

 

Fonte: TJRO