Cartorários do Sul de SC vão debater FRJ e Selo Digital no mês de agosto

Mais de 300 pessoas devem participar do I Ciclo de Palestras das Serventias Extrajudiciais do Sul do Estado de Santa Catarina, evento previsto para ocorrer no próximo dia 6 de agosto, no auditório Ruy Hulse, da Unesc, em Criciúma.

O desembargador José Antônio Torres Marques, presidente do Conselho do Fundo de Reaparelhamento da Justiça – FRJ, aceitou o convite dos organizadores e designou os servidores Blévio Nunes, Paulo Henrique Horn de Andrade, auditores internos, e Neide Regina Ferreira Bento, assessora do FRJ, para conduzirem a palestra inaugural.

Na ocasião, serão abordados os aspectos relacionados à aplicação e à incidência do Fundo nas atividades notariais e de registros. Na sequência, os apresentadores abrirão espaço para os questionamentos dos participantes. No período seguinte, conforme previsto na programação do ciclo, promovido pelos oficiais registradores e notários da comarca de Criciúma, serão discutidos aspectos do Projeto do Selo Digital.

O servidor Felipe de Farias Ramos, assessor correcional designado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Solon D’Eça Neves, ministrará a palestra vespertina. A juíza Ana Lia Barbosa Moura Carneiro, diretora do Foro da comarca de Criciúma, confirmou presença no evento.


Fonte:  TJSC