O Recivil realizou nos dias 20 e 21 de agosto o Curso de Qualificação- Módulo Registro Civil na cidade de Uberlândia, no triangulo mineiro. Mais de 40 pessoas participaram da capacitação ministrada pelo instrutor Helder Silveira.
Oficiais da região de Uberlândia participam do Curso de Registro Civil
“Mais uma vez só tenho elogios para a turma, muito atenta e participativa. O curso foi muito bom. Uberlândia já tinha recebido uma edição deste curso no ano de 2008, mas de lá pra cá muita coisa mudou. Posso dizer que este é outro curso, atualizado, revisto e aprimorado”, disse Helder.
Os registradores debateram durante os dois dias sobre as leis que regem a profissão e aproveitaram a ocasião para conhecer novos colegas que tomaram posse recentemente.
A oficiala de Santa Vitória, Lêda Magela da Cunha e Silva, participou do curso e saiu satisfeita com o aprimoramento. “Este curso é muito importante tanto para quem está entrando como para os antigos. O curso não é só teórico. Além da teoria, o Helder nos dá uma visão prática do serviço. Ele demonstra os erros mais comuns e dá exemplos verdadeiros. A expressão certa é esta: o curso é essencial e não pode parar. Todo mundo sai de lá animado com o trabalho e volta renovado para a serventia. Esta é ainda uma forma de aproximar o sindicato dos registradores que estão longe. Os próprios registradores da região se unem, trocam idéias, mantêm contato”, declarou Lêda.
A recém-empossada oficiala de Santa Vitória, Leda Cunha, participou do evento.
O departamento jurídico do Recivil também esteve presente no evento. A advogada do sindicato, Dra. Flávia Mendes, explicou aos oficiais sobre as alterações recentes da Lei 15.424/04. Ao final do curso, os participantes posaram para a foto oficial com o certificado em mãos.
Turma posa com certificados em mãos ao final do curso