Recivil realiza projetos sociais nas cidades de Betim e João Monlevade

No final de semana dos dias 5 e 6 de maio o Recivil realizou ações sociais nas cidades de Betim e João Monlevade respectivamente. Nos dois municípios foram realizados mutirões de cidadania para a documentação da população carente.

No sábado (05.05) a equipe de projetos sociais do Sindicato esteve no Complexo Esportivo de Betim para realizar, em parceira com a Rede Globo de Televisão e o Sesi (Serviço Social da Indústria), o projeto Ação Global.  Na ocasião foram atendidas mais de 160 pessoas, entre elas, David Rocha da Silva, que teve a oportunidade de realizar o registro de sua filha Emanuelly Gomes da Silva.

David Rocha da Silva procurou a equipe do Recivil para registrar a filha recém-nascida Emanuelly Gomes da Silva

“O registro estava dentro do prazo legal, mas o pai reside em Ibirité e por motivo de trabalho não teve tempo para fazer o registro durante a semana. Como a criança nasceu em Betim ele pode fazer o registro no Cartório de Betim que, a pedido do Recivil, estendeu seu horário de plantão até as 16 horas no dia da Ação”, explicou a supervisora dos projetos sociais do Sindicato, Romilda Teodoro.

No domingo (06.05) a equipe participou do projeto “Cidadão Legal”, realizado na cidade de João Monlevade. No evento foram realizados 96 atos somando-se a emissão de certidões de nascimento, casamento, óbito, retificações e registros dentro do prazo.

De acordo com Romilda Teodoro estes eventos contribuíram para ajudar a solucionar problemas na documentação de pessoas que têm dificuldades em procurar o cartório, seja por desconhecimento ou pela distância entre a serventia e a residência do cidadão. “Atendemos o senhor Alvedi de Jesus que solicitou a retificação de seu prenome no registro de seu filho, Alan Gonçalves de Jesus, onde constava Aldevi. Preenchemos um requerimento de retificação e encaminhamos para o cartório. A senhora Maria Aparecida Frederica também solicitou a retificação do sobrenome de família, de Frederica para Frederico, no registro dela e de sua mãe. O Recivil está providenciando as certidões de sua mãe e avós maternos para que, de posse da documentação, possam averiguar todos os documentos que precisam ser retificados”, completou Romilda.

Equipe do Recivil se prepara para receber a população de Betim na Ação Global realizada no ginásio do município