Registradores e notários serão agraciados com Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena

Foi publicada no Diário do Judiciário Eletrônico (Dje) de 19 de agosto a ata de reunião da comissão especial encarregada da escolha dos agraciados com a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. Em 2013, a Corregedoria-Geral de Justiça vai homenagear 94 pessoas que contribuíram e prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário.
 
A sessão solene de entrega da homenagem será realizada em 20 de setembro, às 17h30, no auditório do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Os fatores para eleger magistrados, servidores, notários e registradores foram abnegação, antiguidade, dedicação, dinamismo, eficiência, presteza e zelo no cumprimento dos deveres funcionais, em linhas gerais.
 
A medalha foi criada pela Portaria 75, de 25 de novembro de 1986, e é concedida anualmente com a finalidade de agraciar magistrados e servidores do foro judicial e do extrajudicial e pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância da capital e do interior e à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Estado de Minas Gerais. Este ano, em função dos 65 anos da organização da medalha, será outorgada a homenagem aos ex-juízes corregedores que ainda não foram agraciados. Três magistrados falecidos serão também homenageados.
 

Confira a lista de agraciados, clicando aqui.


Fonte: TJMG