Ejef promove capacitação de servidores para a fiscalização de cartórios

A 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Áurea Brasil, e o corregedor-geral de justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, recepcionaram, na tarde de ontem, 19 de novembro, a segunda turma do 6º Curso de Capacitação de Auxiliares de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Cafis), convocada para o período de 19 a 22 de novembro.

 

Também estiveram presentes a juíza auxiliar da Corregedoria Aldina de Carvalho Soares e o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Luís Fernando de Oliveira Benfatti.

 

noticia-curso-cafis.jpg


A previsão é capacitar, durante o 6º Cafis, um servidor de cada uma das 298 comarcas do estado, em três turmas de aproximadamente 100 servidores. A primeira turma concluiu o treinamento no dia 8 de novembro.

 

Os servidores capacitados vão auxiliar os juízes diretores de foro e da Corregedoria-Geral de Justiça nas atividades de fiscalização dos serviços notariais e de registro.

 

O curso está dividido em quatro módulos, um por dia, que abordam as alterações da Lei de Emolumentos, métodos de sindicância, processo administrativo disciplinar, sistemas de controle e fiscalização, dentre outros assuntos.

 

A próxima turma será capacitada entre 26 a 29 de novembro.

 

 

Fonte: TJMG