Caravana da Assistência Social atende moradores da região do Vale do Mucuri

A Terceira Etapa do Projeto Caravana da Assistência Social foi realizada entre os dias 06 a 12 de junho, nas cidades de Fronteira dos Vales, Itaipé, Franciscópolis e Jampruca, na região do Vale do Mucuri. Durante a ação, os moradores tiveram a oportunidade de adquirir gratuitamente segundas vias de certidões, além dos outros serviços realizados pelos Cartórios de Registro Civil.

Em Fronteira dos Vales a ação ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no dia 06 de junho. Estiveram presentes no local de atendimento o Oficial do Cartório de Registro Civil, Sebastião Dias Rocha, a Oficiala Substituta, Juslane Jardim da Silva, o filho do Oficial, Wanderlister Dias Carvalho, que também ajudou nos trabalhos, além da equipe do Recivil e de outros voluntários.

 Sebastião Dias Rocha emitiu as segundas vias das certidões no próprio local de atendimento

Todos os atendimentos foram realizados no Cras. O Oficial Sebastião levou os livros, computador e fez 50% dos pedidos de segundas vias de certidões na hora, o que trouxe agilidade para o próprio cartório e para a população, que se beneficiou com um serviço eficiente. “O evento foi muito importante. Agora vai acabar com esse problema de pessoas que não têm registro. O projeto é muito útil, de grande valia”, afirmou Sebastião. Foram realizados 290 atendimentos, dentre pedidos de segundas vias, registro tardio, reconhecimento de paternidade e outros.

No município de Itaipé o evento foi realizado no dia 8 de junho, na Quadra Poliesportiva da cidade, onde foram feitos 118 atendimentos. A maioria das pessoas foi à procura da segunda via da certidão de nascimento, foram 100 pedidos. Participaram da ação o Oficial do Cartório de Registro Civil, Jamir Teixeira de Amorim, o secretário de Assistência Social, Paulo Ramaiana Ferreira Gomes e o secretário administrativo da Secretaria de Assistência Social, Sérgio Pereira dos Santos.

Evento em Itaipé foi realizado na Quadra Poliesportiva da cidade

No dia 10 de junho, a Caravana da Assistência Social atendeu a população de Franciscópolis na Câmara Municipal. Estiveram presentes na ação, a equipe do Recivil; a Oficiala do Cartório de Registro Civil, Marlaily Aparecida Mangabeira Bonfim e seu filho Pedro Elísio Albino, que também ajudou nos trabalhos; o Oficial do distrito de Antônio Ferreira, Isnaldo Pinheiro da Silva, que levou os livros de seu cartório para o local do evento e também trabalhou nos pedidos de segundas vias de certidões; a funcionária da prefeitura, Cirlene Rodrigues da Silva; a primeira dama, Edilaine Rodrigues Soares; Antônio de Oliveira, representando o prefeito; e a assistente social, Edicleide Lares Camargos.

“Foi muitíssimo importante o evento, foi muito bom. O pessoal se entusiasmou bastante, principalmente ao ver o ônibus do Recivil chegando”, disse a Oficiala Marlaily. Foram 44 atendimentos, sendo 39 pedidos de segundas vias de certidões. 

Oficiala Marlaily Aparecida Mangabeira ao lado do Oficial Isnaldo Pinheiro da Silva,

da coordenadora Maria Cecília Duarte e de moradoras que saíram do evento

com a certidão em mãos

 

O evento em Jampruca aconteceu no prédio onde funciona Conselho Tutelar e Assistencia Social, no dia 12 de junho. Foram realizados 149 atendimentos, sendo 125 pedidos de segundas vias de certidões, dois registros tardios de nascimento, oito reconhecimentos de paternidade, três retificações de nome, além do casamento comunitário que oficializou a união de cinco casais.

Durante a ação estiveram presentes o Oficial Joaquim Constantino Gomes Neto; o prefeito Eduardo Sales Mariano; a funcionária do Secretaria de Assistência Social, Leonice Quitéria da Silva; a secretária de Assistência Social, Adriana rocha Pinheiro Figueiredo; as assistentes sociais Kátia Andrade da Silveira Lilian Ally Benjamim Silva e as psicólogas, Glaucia Mateus Campos Rodrigues e Janaína Alves.

 

 

Oficial Joaquim Constantino Gomes Neto trabalhou no atendimento à população de Jampruca