Cartosoft é requisitado por outros estados brasileiros

Nesta quarta-feira (09.12), o Recivil recebeu o representante da Associação dos Notários e dos Registradores do Rio Grande do Norte (Anoreg-RN), Ubiratan Gomes, e o representante da empresa que fornece serviços de informática ao IRTDPJ e ao Sinoreg do Ceará, Nabucodonosor Coutinho Costa.


Os dois visitaram o departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Recivil para se informarem e conhecerem mais sobre o Cartosoft, sistema que foi desenvolvido para suprir a necessidade dos oficiais e escriturários de agilidade e facilidade na realização dos atos diários de uma serventia de registro civil.


O representante da Anoreg-RN afirmou que já conhecia o Cartosoft. “O sistema está bem mudado, tem muitos recursos diferentes”, disse Ubiratan Gomes, que pretende levar o sistema para ser utilizado no Rio Grande do Norte.


A mesma ideia é compartilhada por Nabucodonosor Coutinho Costa, que também espera que o Cartosoft passe a ser utilizado no Ceará. “Achei o Cartosoft bastante interessante, principalmente por trabalhar todos os atos padronizados”, afirmou Coutinho.


Segundo o supervisor geral do TI, Jader Pedrosa, o Recivil cedeu o direito de uso do Cartosoft. Os representantes das entidades levaram uma cópia do sistema para ser apresentado em seus respectivos estados.


 


Jader Pedrosa (esq.) e Deivid Almeida (dir.) apresentaram o Cartosoft


aos representantes da Anoreg-RN e do IRTDPJ e do Sinoreg do Ceará