Congresso em Belo Horizonte discute a Qualidade no Atendimento ao Cliente

                                                

                                                                                   Gilberto Cavicchioli enfocou os oito mandamentos do atendimento ao cliente

 

Muito descontraído e bastante a vontade com assunto, o consultor empresarial Gilberto Cavicchioli,-  engenheiro, administrador e professor de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), começou a palestra cumprimentando os oficiais presentes e falando da importância de se valorizar o cliente. “O cliente é acima de tudo nossa maior necessidade”, afirmou.

Segundo ele, tom de voz, a forma de guardar o documento e a roupa que Oficial está vestindo, demonstram a preocupação do cartório em oferecer qualidade no serviço prestado. Durante a palestra, Gilberto enfocou os oito mandamentos do atendimento ao cliente:

1-     Receba o cliente com seu melhor sorriso

2-     Cordial, educado, prestativo, solicito

3-     Mostre interesse na necessidade do cliente

4-     Seja organizado. Deixe o cliente a vontade

5-     Envolva os colegas na solução dos problemas do cliente

6-     Diga a verdade, nunca iluda

7-     Cumpra o prometido

8-     Forneça conhecimento ao cliente

 

Além de valorizar o cliente, o empresário também chamou atenção para o espírito de equipe no cartório.  “O balcão deve funcionar bem para o cliente externo e para o time dos clientes internos”. Cavicchioli também alertou para a importância de existir uma liderança que seja referência dentro do cartório. “A liderança é importante tanto para o público interno quanto para o público externo. O líder deve ter sensibilidade para lidar com gente e objetividade para alcançar resultados”.

Os Oficiais que ouviram a palestram interagiram com o palestrante respondendo perguntas do tipo: “O que quer o nosso usuário?” ou “Como deve ser um atendimento excelente?”. Ao final da palestra, Gilberto surpreendeu a todos com um vídeo emocionante sobre força de vontade e perseverança. “Escolha um trabalho que você goste e você não precisará trabalhar nunca mais”, afirmou.

 

                                              

                                            

                                                                                   Ao final da palestra Gilberto recebeu uma homenagem da Anoreg BR