Começa nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, a Correição Ordinária Geral na comarca de Belo Horizonte referente ao ano de 2012. A audiência pública para instalação dos trabalhos correcionais para fiscalização de serviços judiciais e extrajudiciais acontece no salão do I Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, a partir de 10h. O endereço é avenida Augusto de Lima, 1549/térreo – Barro Preto. O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, vai presidir a audiência pública.
A Correição Ordinária Geral busca fiscalizar os serviços do foro judicial e dos juizados especiais, serviços notariais e de registro, da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios da comarca de Belo Horizonte.
O juiz auxiliar da Corregedoria e que atualmente responde pela Direção do Foro da Capital, Marco Antônio Feital Leite, foi designado pelo desembargador Audebert Delage, para realização dos trabalhos de correição dos serviços auxiliares, além de coadjuvar na inspeção das secretarias de juízo de Belo Horizonte.
Os juízes Wagner Sana Duarte Morais e Andréa Cristina de Miranda Costa, também auxiliares da Corregedoria, ficam responsáveis pela correição dos serviços notariais e de registro da Capital.
Durante o período correcional, que vai até 31 de março, qualquer cidadão pode apresentar denúncias, reclamações e/ou sugestões referentes aos serviços fiscalizados.
Fonte: TJMG