Caros oficiais,
Devido a recorrentes casos de “sequestro de dados” o departamento de Tecnologia da Informação do Recivil alerta sobre a importância de manter os dados das serventias salvas em backup.
Sequestro de dados é um software intencionalmente feito para causar danos a um computador, servidor ou a uma rede de computadores que criptografa todos os arquivos mudando sua extensão e impede o acesso aos dados até que seja pago um “resgate”, geralmente exigidos em Bitcoin (dinheiro eletrônico).
A orientação é não clicar em links e não acessar sites suspeitos, ter um bom antivírus e fazer backup em nuvem de acordo com o Provimento nº74 do CNJ.
O sindicato, em parceria com a R2DA Tecnologia, oferece aos seus associados o backup em nuvem, denominada Bekapi, com valores especiais para os oficiais de Registro Civil mineiros.
Com essa solução de backup integrada na plataforma Webrecivil, o Recvil subsidia ainda o primeiro plano, no valor de R$ 38,90 até 50GB de armazenamento com a possibilidade de aumentar o plano pagando apenas a diferença do valor.
Essa parceria do Sindicato promove aos cartórios de Registro Civil a possibilidade de manter seu backup em uma solução segura e em nuvem, conforme exige o Provimento nº74 do CNJ.
Fique atento!
No dia 11 de abril o TI do Recivil publicou um comunicado informando sobre o envio maliciosos de e-mail. Confira aqui Comunicado importante do TI do Recivil.
Para mais orientações entre em contato com o suporte do TI através do chat no site do Recivil.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil