Nos dias 28, 29 e 30 de junho, o Recivil, representado pela coordenadora de projetos sociais do sindicato, Leila Xavier, e os cartórios de registro civil da região, parceiros do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no projeto do MP Itinerante, atuaram nas cidades de Comercinho, Itaobim e Medina, viabilizando a emissão de segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito e realizando retificações de nomes.

Esta etapa do projeto resultou em 229 certidões. Na cidade de Comercinho, as solicitações de certidões de nascimento, casamento e óbito totalizaram 151 emissões. Em Itaobim as solicitações das certidões, retificação e reconhecimento voluntário de paternidade somaram 38 documentos enquanto na cidade de Medina o requerimento efetivado de certidões de nascimento, casamento e óbito foi de 40 documentos.
A parceria do Recivil com o Ministério Público de Minas Gerais no projeto do MP Itinerante, auxilia a introdução da população em situação de vulnerabilidade social, na prática de seus direitos e deveres na cidadania.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil