Presidente do Recivil, Paulo Risso, e presidente da Anoreg Brasil, Rogério Bacellar, durante a abertura do IX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e o II Congresso Estadual dos Registradores Civis de Minas Gerais
A abertura do IX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro e o II Congresso Estadual dos Registradores Civis de Minas Gerais, realizada nesta quarta-feira, foi marcada com uma grande festa no Hotel Ouro Minas,
Muito feliz com a realização do Congresso
“Acredito que juntos estamos construindo uma classe forte, unida e responsável”, explicou Paulo Risso, que também falou sobre as conquistas do Recivil, como o ressarcimento dos atos gratuitos e a instituição da renda mínima aos cartórios pequenos. “A realização deste Congresso será um marco para nós do Recivil por termos a oportunidade de acolhermos as mais importantes personalidades do segmento notarial e registral neste grande evento”, finalizou.
Depois foi a vez do presidente da Anoreg Brasil, Rogério Bacellar, falar para os presentes. “É com muita satisfação que volto ao Estado de Minas Gerais para ter um evento integrado com o II Congresso Estadual dos Registradores Civis de Minas Gerais, e comemorar os 10 anos do Recivil”, disse. Bacellar também falou sobre as conquistas da Anoreg Brasil, que esta inovando e partindo para discussões em todos os níveis da sociedade, através de parcerias com vários segmentos do governo federal.
Bacellar agradeceu a diretoria da Anoreg Brasil; o presidente do Recivil, Paulo Risso; o coordenador do Prêmio Qualidade Total da Anoreg, Carlos Eduardo Penteado; aos patrocinadores do evento e a todos os presentes.
O deputado estadual Domingos Sávio aproveitou a oportunidade para falar sobre o conhecimento adquirido ao longo dos anos em relação à atividade dos notários e registradores. Ele também falou sobre os trabalhos desenvolvidos por Paulo Risso. “É um trabalho muito sério de responsabilidade social e resgate da cidadania a partir do registro de nascimento. Percebemos as dificuldades e preocupações da classe. Eu tive a felicidade de ser o relator do projeto que garantiu o ressarcimento dos atos gratuitos”, disse.
Também estiveram presentes no evento a desembargadora Vanessa Verdolin Hudson Andrade; o vereador da cidade de Andradas Paulo Moreira; o deputado estadual Eros Biondini; o deputado estadual Dilzon Melo; o juiz da Corregedoria para os Serviços Notariais e de Registro Dr. Maurício Pinto Coelho Filho; o representante da Secretaria do Estado de Educação Jorge Figueiredo.
Representantes de todo o Brasil participaram da festa de abertura do Congresso
HOMENAGENS
Durante a abertura do Congresso, a Anoreg Brasil e o Recivil homenagearam pessoas de notória relevância para a classe notarial e registral.
Foram homenageados pelo Recivil:
– Deputado Federal Miguel Martini, representado pela assessora jurídica Rosely Fraga
– Deputado Estadual Domingos Sávio
– Presidente da Arpen Brasil, José Emygdio de Carvalho Filho
– Presidente da Anogre Brasil, Rogério Portugal Bacellar
Deputado estadual Domingos Sávio (centro) foi homenageado pelo Recivil
Foram homenageados pela Anoreg Brasil:
– Ex-presidente do Sinoreg-MG, Eugênio Klein Dutra
– Presidente da Anoreg-MG/Serjus, Roberto Dias de Andrade
– Presidente do Recivil, Paulo Risso
– Ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal, José Carlos Moreira Alves
Presidente da Anoreg-MG/Serjus, Roberto Dias de Andrade, foi homenageado pela Anoreg/BR