Os membros da Câmara de Fiscalização e Controle de Arrecadação, da Câmara de Distribuição dos Recursos do Recompe e a coordenadora da Comissão Gestora se reuniram nos dias 10 e 11 de março de 2009 para discutir novas propostas para o ressarcimento dos atos gratuitos de registro civil.
As reuniões tiveram como objetivo reformular o ofício circular de 2006 que trata sobre os documentos exigidos para o ressarcimento dos atos gratuitos.
A advogada do Recivil, Flávia Mendes, que participou de todos os encontros, afirmou que o novo documento abordará todos os casos de gratuidade aceitos pelo Recompe-MG bem como os respectivos documentos que deverão ser enviados para o ressarcimento.
Participaram das reuniões a coordenadora da Comissão Gestora Adriana Patrício dos Santos; os membros da Câmara de Fiscalização e Controle de Arrecadação, Célio Vieira Quintão, César Roberto Fabiano Gonçalves e Julio Cézar Ferreira; e os representantes da Câmara de Distribuição dos Recursos do Recompe, André de Oliveira Nunes Leite, Carlos José Ribeiro de Castro e Salvador Tadeu Vieira. Além do gerente administrativo do Recompe, Reginaldo Rodrigues e da advogada do Recivil, Dra. Flávia Mendes Lima.