Ministros do STJ recebem homenagem em Minas Gerais

Os ministros Antônio de Pádua Ribeiro, decano do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor nacional de Justiça, e Fernando Gonçalves, coordenador-geral da Justiça Federal, serão homenageados hoje (29), em Belo Horizonte, com a medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. A comenda foi criada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG) para homenagear os mineiros ilustres que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Justiça.

Os ministros receberão a medalha das mãos do desembargador Roney Oliveira, corregedor-geral de Justiça do TJ/MG, que está encerrando o seu mandato. A cerimônia será realizada no auditório do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette da comarca de Belo Horizonte, no Bairro Barro Preto, às 17 h.

O ministro Antônio de Pádua Ribeiro será o orador oficial em nome de todos os agraciados com a comenda Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, que visa reconhecer os méritos e os destacados serviços prestados à Justiça pelos magistrados e serventuários da Justiça nascidos em Minas Gerais.