Projeto “Cartório de Registro de Civil promovendo cidadania” realiza ação em parceria com Prefeitura nos dias 26 e 29 deste mês, em três pontos da cidade
Por causa da enchente em Governador Valadares, muitas pessoas perderam móveis e objetos, mas também documentos importantes como a Certidão de Nascimento, de Casamento ou Óbito. Por isso, o Projeto “Cartório de Registro de Civil promovendo cidadania”, em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realiza nos dias 26 e 29 deste mês um mutirão para retirada de 2ª via de documentos para os atingidos da enchente. A ação será feita em três pontos da cidade, de 9 às 17 horas.
O serviço é oferecido exclusivamente para as pessoas atingidas pela enchente e que não tem condições de arcar com os custos de uma 2ª via. As certidões com 1ª via retiradas em Valadares, o prazo de entrega da 2ª via é de 3 a 5 dias. Já para aquelas retiradas em outras cidades ou Estado, serão entregues no CRAS de referência no prazo de 30 a 40 dias após o atendimento.
No dia é necessário levar um comprovante de residência e documentos pessoais como Carteira de Identidade e CPF, independente do estado que se encontra. Mas caso tenha perdido tudo, a pessoa deve ter ao menos anotado os números de documentos pessoais.
Confira as datas e os locais de atendimento:
26/1 – Escola Municipal Chico Mendes
Endereço: Rua Trinta, nº 102 – Santos Dumont II.
Horário: 9 às 17h
Público: Moradores dos bairros São Pedro, Porto das Canoas , Universitário, Santos Dumont I II III ,Floresta e Esplanadinha.
29/1 – CRAS Central
Endereço: Rua Afonso Pena, nº 2270, Centro.
Horário: 9 às 17h
Público: moradores dos bairros Santa Terezinha, São Paulo, Ilha dos Araújos e São Tarcísio.
29/1 – CRAS Santa Rita
Endereço: Avenida Venceslau Braz, nº 2323, Santa Rita.
Horário: 9 às 17h
Público: moradores dos bairros Santa Rita, Vale Pastoril, JK I, II e III, Jardim Alice, Nova Santa Rita, Nova Jk.
Fonte: Prefeitura Municipal de Governador Valadares