Estreitar cada vez mais a relação entre o Recivil e os oficiais de Registro Civil em Minas Gerais, é com este objetivo que o presidente da instituição, Genilson Gomes, percorre as regiões do interior do estado para visitar serventias.
Nos dias 16 e 17 de novembro, Genilson esteve em 12 cidades da Zona da Mata, na companhia do diretor regional e oficial do cartório de Lajinha, Felippe Der.
A rota contemplou as cidades de Santo Antônio do Aventureiro, Além Paraíba, Volta Grande, Estrela Dalva, Distrito de Caiapó, Pirapetinga, Guarani, Piraúba, Astolfo Dutra, Itamarati de Minas, Cataguases e Leopoldina.
A importância do contato com a diretoria do Recivil foi unanimidade entre os oficiais visitados. Para a oficiala do cartório de Além Paraíba, a visita trouxe muita emoção para todos da serventia. “Desejo que continuem essa caminhada com muito afinco. Por mim e por todos os registradores”, comentou.
A emoção não é somente dos oficiais. Segundo o diretor Regional, Felippe Der, “foi uma experiência incrível percorrer a Zona da Mata e conhecer colegas e outros profissionais da área. Foi cansativo pelo curto espaço de tempo, mas prazeroso e proveitoso. Mostramos que o Recivil não está somente em Belo Horizonte, ele está presente em todo o estado de Minas Gerais”.
Para o presidente do Recivil, Genilson Gomes, “o contato presencial é um termômetro sobre as necessidades específicas de cada região e um norte para a diretoria na tomada de decisões. Em 2024, continuaremos percorrendo todo o estado de Minas Gerais. Onde tiver um cartório de RCPN, lá estará o Recivil”.
Após o roteiro de visitas, o presidente e o diretor Regional seguiram para Leopoldina, sede da última etapa do Curso de Qualificação do Recivil de 2023.
Assista o vídeo aqui