Programa Pai Presente alcança o entorno de Brasília, em Goiás

A cidade de Águas Lindas de Goiás, uma das mais carentes do entorno de Brasília, passou a ser contemplada com as ações do Programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO), nesta quinta-feira (6/2). A iniciativa tem como objetivo garantir ao cidadão um dos seus direitos mais básicos: o de ter o nome do pai na certidão de nascimento.

O procedimento pode ser feito pela mãe, apresentando o suposto pai, ou pelo próprio genitor em comparecimento espontâneo. Assim, é redigido um termo de reconhecimento de paternidade que possibilitará a realização de um novo registro.

Os pais interessados devem estar munidos dos documentos pessoais, da certidão de nascimento do filho e do comprovante de endereço. Já para os menores de idade, a presença da mãe é necessária. Caso não seja possível a participação do suposto pai, a mãe ou o filho maior devem levar o nome completo e a localização do indivíduo para que seja feita uma posterior notificação.

Como parte de mais uma edição do Projeto Governo Itinerante, as atividades do Pai Presente seguem até domingo (9/2) e o atendimento ao público será das 8 às 17h30. No domingo, o horário é diferenciado, das 8 às 13 horas. Em Águas Lindas, o evento é realizado na Quadra 7, entre as Ruas 3 e 4, esquina com a Avenida JK, no Bairro Jardim Brasília.

Na capital – Em Goiânia, o Pai Presente funciona no térreo do Fórum Heitor Moraes Fleury (prédio central), no Setor Oeste. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os interessados podem entrar em contato também pelo telefone 3216-2442 ou pelo e-mail paipresente@tjgo.jus.br.


Fonte: CGJ-GO