Projeto Social do Recivil inicia programa Travessia 2013

A equipe de projetos sociais do Recivil realizou, entre os dias 04 e 09 de março, a primeira etapa do programa Travessia 2013. O grupo esteve nos municípios de São Francisco de Paula, Candeias, Ibituruna, São Thomé das Letras e São Bento Abade.

Os mutirões de cidadania foram realizados juntamente com o Instituto de Identificação da Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Nos cinco dias foram atendidas 686 pessoas. Os serviços oferecidos foram a emissão de segunda via de certidões, carteira de identidade e carteira de trabalho.
 
População fez fila para aguardar atendimento na cidade de São Bento Abade
 
O prefeito de Candeias, Hairton de Almeida, agradeceu a equipe envolvida no mutirão e exaltou a parceria entre governo estadual e municipal. “O projeto é de grande importância para o município, pois atende as necessidades do cidadão na concessão e regularização da documentação civil básica, inserindo assim o cidadão no processo de cidadania, para que o mesmo possa exercer seus direitos e deveres dentro de um processo democrático”. 
 
A secretária de desenvolvimento social também da cidade de Candeias, Kênia Alves Pimenta, acrescentou que já foram iniciados contatos para que o mutirão retorne à cidade, uma vez que a demanda da região é muito grande.
 
A coordenadora de projetos do Recivil, Andrea Paixão, ao lado do prefeito de Candeias, Hairton de Almeida, e da secretária de desenvolvimento social da cidade, Kênia Alves Pimenta
 
Já no município de Ibituruna, o mutirão foi recebido em clima de festa. O evento fez parte das comemorações dos 50 anos de emancipação completados no último dia 03 de março. 
 
Além da documentação básica, foi disponibilizado para a população os serviços como regularização da situação eleitoral e emissão de título eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral -TRE.
 
O atendimento no município de São Bento Abade foi realizado no sábado. E para providenciar as certidões, o oficial Mário Luiz Ribeiro fez plantão durante todo evento. “O trabalho do Recivil auxilia muito a população, tendo em vista a carência da região e a grande demanda pelo serviço oferecido no mutirão”, informou o oficial.
 
O oficial Mário Luiz Ribeiro, de São Bento Abade, fez plantão no cartório durante o evento

Total de atendimentos
Certidão de nascimento: 508
Certidão de Casamento: 166
Certidão de óbito: 7
Reconhecimento de paternidade: 1
Retificação de registro de nascimento: 2
Retificação de registro de casamento: 2