Projeto voltado aos quilombolas é apoiado pelo deputado Leonardo Quintão

O projeto de Registro Civil de Quilombolas e Comunidades Indígenas de Minas Gerais, uma parceria entre a Associação dos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil) e o Governo Estadual recebeu o apoio do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG). Em audiência com representantes da Recivil, o parlamentar comprometeu-se a encaminhar recursos destinados a projetos sociais que ajudam os quilombolas e comunidades indígenas mineiras.


O programa da Recivil é uma parceria com o Governo de Minas Gerais a partir da Subsecretaria de Direitos Humanos e tem como objetivo executar mutirões de registro civil nas comunidades tradicionais, quilombos e reservas indígenas, como forma de acabar com o sub-registro existente nessas localidades. As comunidades que já receberam o mutirão são Santa Maria de Itabira, Itabira, Antônio Dias, Chapada do Norte, Minas Novas, Pai Pedro, Janaúba, Varzelândia, Porteirinha, Jaíba, Gameleira e Catuti. As reservas indígenas são de Governador Valadares, Araçuaí, Coronel Murta e São João das Missões.

“O investimento em projetos como esse da Recivil e do Governo Estadual é uma forma de garantir a cidadania dessas pessoas que têm uma tradição cultural brasileira essencial para o nosso país”, ressaltou Leonardo Quintão.

 

Fonte: Site do deputado Leonardo Quintão