Cerca de 50 registradores civis de Minas Gerais participaram no dia 16 de março de um treinamento voltado para a Qualidade no Atendimento ao cliente. O evento foi promovido pelo Recivil e realizado pela empresa Txai Desenvolvimento.
O interventor do Recivil, José Augusto Silveira, recebeu os participantes do curso e falou sobre a importância do treinamento.
Durante 8 horas os registradores e seus prepostos discutiram sobre a qualidade no atendimento das serventias, comunicação com o cidadão, tipos de clientes e técnicas de eficiência e produtividade.
O curso foi um misto de teoria e prática, com espaços separados para dinâmicas e exercícios práticos e teve como objetivo capacitar a equipe dos cartórios para prestar um serviço de excelência de forma humanizado, tanto aos clientes internos quando externos, possibilitando resolver as adversidades do dia a dia com eficiência. Na ocasião, os alunos puderam debater casos reais e acontecimentos rotineiros nas serventias.
Cerca de 50 registradores participaram do treinamento.
O curso foi ministrado pela psicóloga Raquel Rockenbach, que é especialista em avaliação psicológica e em gestão de pessoas. Para a instrutora, o atendimento de qualidade deve fazer o cliente sorrir. “Para prestar um bom atendimento, é muito importante o profissional se autoanalisar. Ele deve se perguntar: Eu seria meu próprio cliente? A forma como eu estou atendendo é a forma com que eu gostaria de ser atendido?”, explicou ela.
O curso analisou os seguintes temas: base legal da Lei 8.935/ 1994; quem é o cliente?; o que é atendimento?; atendimento humanizado; profissional de sucesso; postura profissional; técnicas para garantir a satisfação dos clientes; competências fundamentais para a linha de frente; comportamento do cliente; comunicação e tipos de clientes.
Durante o treinamento foram realizadas dinâmicas com os registradores e prepostos.
O Recivil pretende realizar novas edições do curso caso haja interesse das serventias. Caso tenha interesse em participar de uma nova edição, favor encaminhar e-mail para comunicação@recivil.com.br para que o Sindicato analise a demanda.
Para acessar a galeria de imagens do curso, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil ( jornalista Renata Dantas)