Recivil conclui parceria inédita com a AIG para aquisição de Seguro de Responsabilidade Civil

Após uma série de reuniões entre as partes envolvidas, o Sindicato dos Registradores de Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil) fechou na tarde do último dia 23 de janeiro contrato com a C &D Corretora e Administradora de Seguros, para o fornecimento exclusivo do “Seguro de Responsabilidade Civil Profissional”, produto da empresa Unibanco Seguros e Previdência e AIG, que protegerá os cartórios em casos de condenações em ações de dano moral e material promovidas por terceiros.

 

O novo e inédito seguro acordado pelo Recivil tem por objetivo indenizar o segurado, até o limite máximo da importância segurada contratada, as quantias pelas quais vier a ser responsável civilmente, em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, resultante de reclamações de terceiros por qualquer ato danoso do segurado ou de qualquer outra pessoa por cujas ações ou omissões o Segurado seja legalmente responsável.

 

Reunião na sede do Sindicato que definiu o contrato para o Seguro de Responsabilidade Civil

 

Responsável pela concretização do acordo com a AIG, o presidente do Recivil, Paulo Risso, enfatiza que o produto é o mais barato do mercado e o que oferece condições de pagamentos mais flexíveis, “não existindo no mercado um produto tão bom e com tanta qualidade”, enfatizou.

 

Durante meses diversas empresas apresentaram suas propostas ao Recivil. A diretoria as analisou detalhadamente, considerando as cláusulas que melhor correspondessem às finalidades do projeto, optando então pela C&D Corretora e Administradora de Seguros.

 

O presidente do Recivil, Paulo Risso, assina contrato que facilitará aquisição de seguro pelos cartórios mineiros

 

Para que haja maior abatimento no valor do seguro, o Recivil intermediará o processo reunindo entre os interessados, grupos de 100 cartórios, número exigido pela seguradora. A forma de pagamento será compulsória. No entanto, será enviado um pedido de autorização do oficial e o valor fixado poderá ser parcelado em 10 vezes sem entrada e sem juros.

 

Segundo a presidência, em breve, informações mais detalhadas serão encaminhadas via correio, para que não haja nenhum tipo de dúvidas por parte dos Oficiais que respondem pelos cartórios de Registro Civil no Estado de Minas Gerais.

 

Clique aqui para ler a íntegra do contrato.