Recivil doa móveis e computadores para cartórios atingidos pelas chuvas no estado

Na semana passada, o Recivil fez a doação de mesas, cadeiras, gaveteiros e computadores para quatro cartórios de Registro Civil. Eles foram atingidos pelas enchentes provocadas pelas fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias em diversas cidades de Minas Gerais.

Recivil doou mobiliário para cartórios de Registro Civil que tiveram prejuízo com as chuvas

Um dos cartórios que recebeu a doação foi o registro civil de Abre-Campo, que perdeu todo o mobiliário, computadores, impressora, papéis de segurança, caixas de arquivos e outros itens. “Conseguimos tirar o servidor e os livros mais recentes. Ainda estamos fazendo um levantamento do arquivo, mas muitos livros ainda estão molhados”, contou o escrevente Jairison de Paula Santana.

Cartório de Abre Campo foi um dos mais atingidos pelas chuvas em Minas Gerais

Segundo ele, faltaram 40 cm para a água atingir o teto do cartório. “Estamos reformando o espaço do cartório, e o que recebemos do Recivil vai ajudar muito”, contou.

O cartório de Registro Civil de Espera Feliz foi atingido pela enchente que destruiu a cidade na madrugada do dia 25 de janeiro. O oficial substituto Túlio Castro contou como foi. “Ligaram para mim às 4 da manhã informando que a água estava entrando no cartório. Corri para lá e dez minutos depois a água já estava na altura do joelho”.

Cartório de Espera Feliz conseguiu salvar os livros.

De acordo com Túlio, o cartório ficou um metro e meio submerso. “A chuva acabou com a cidade. Perdemos armários, mesas, cadeira e o balcão de atendimento. Mas graças a Deus não perdemos nenhum livro”, disse o oficial substituto, agradecido pela doação que recebeu do Recivil.

Entrada do cartório de Manhumirim ficou coberta de lama

Outros cartórios que também receberam a doação do Recivil foi o Registro Civil de Manhumirim e o Registro Civil e Tabelionato de Notas de Lacerdinha.

Computadores também foram doados pelo Sindicato


 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil