Recivil participa do Dia da Construção Social em Minas Gerais

Foi realizado neste sábado (22.08), no Clube do Trabalhador do Sesi em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Dia da Construção Social em Minas Gerais. O evento, que aconteceu das 9 às 15 horas, foi promovido pelo Sistema Fiemg, por intermédio do Sesi e dos sindicatos Sicepot (Sindicato da Industria da Construção Pesada), Sinduscon (Sindicato da Industria da Construção Civil) e Seconci (Serviço Social da Construção Civil).



A ação de cidadania realizou quase 30 mil atendimentos durante todo o dia


Ações de saúde, lazer, cultura e cidadania aconteceram ao longo do dia, totalizando quase 30 mil atendimentos realizados pelos parceiros da ação, entre eles o Recivil. O Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais ofereceu aos trabalhadores e seus familiares os serviços de registro civil.


O Recivil ainda contou com a colaboração do cartório de registro civil de Betim, que trabalhou na emissão das segundas vias das certidões direcionadas ao cartório. Todas as certidões foram emitidas no mesmo dia e entregues aos moradores que aguardavam no local do evento. Participaram da ação as oficialas substitutas Claudieni Moreira da Silva e Kátia Cristina da Silva e a auxiliar de cartório Rizane Lúcia Dias Brito.



Claudieni Moreira da Silva, oficiala substituta do cartório de registro civil de Betim,


trabalhou junto com o Recivil na ação social


 


Quem aproveitou o dia para tirar os documentos gratuitamente foi Hudson Correia da Silva, de 28 anos. Morador do bairro São José, em Belo Horizonte, Hudson procurou o Recivil para tirar as segundas vias de certidões de seus irmãos de 14 e 13 anos, do primo de 10 anos e do seu filho de 5 anos de idade. Ele ainda foi ao evento para tirar a segunda via de sua carteira de identidade. “Estou achando ótimo poder tirar todos os documentos de graça”, disse ele.



Hudson Correia da Silva compareceu ao evento para tirar a segunda via


da certidão de nascimento para toda a família


 


Além da documentação, o evento ofereceu serviços de cidadania, lazer, saúde e educação, como atendimento odontológico, corte de cabelo, torneios esportivos, entre outros. O trabalho, que acontece desde 2007, tem como objetivo promover o resgate da cidadania e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção e sensibilizar os empresários para a importância da responsabilidade social.