Recivil realiza mais uma edição do curso sobre selo eletrônico e novas tecnologias

No último sábado (19/03) o Recivil realizou mais uma edição do curso sobre o selo eletrônico e as novas tecnologias. O evento foi realizado em Belo Horizonte, nas dependências do Hotel Intercity, próximo à sede do Sindicato. 

O curso segue o cronograma de expansão do Selo de Fiscalização estabelecido pela CGJ-MG.

 

O curso foi ministrado pelo supervisor do departamento de tecnologia da informação, Ricardo Mendes. Na oportunidade foram beneficiados 87 registradores, substitutos e funcionários das serventias de registro civil das pessoas naturais que terão a implantação obrigatória do selo a partir de 1º de abril deste ano.

 

Seguindo o cronograma por regiões estabelecido pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais para a expansão do Selo de Fiscalização Eletrônico, o Recivil ministra os cursos presenciais uma vez por mês. As turmas têm vagas limitadas e são preenchidas de acordo com as regiões apontadas na sequência do cronograma da CGJ-MG.

 

O curso tem como objetivo mostrar como o Selo funciona dentro do sistema Cartosoft, mas também trata outros temas, como o certificado digital, as Unidades Interligadas, a CRC e o sistema de Certidão Online.
Neste formato já foram realizadas seis edições do curso.


 

Fonte: Departamento de Comunicação do Recivil