Recivil realiza reunião para discutir programação do Curso de Qualificação dos Oficiais de Registro

 

Presidente Paulo Risso fala  aos Oficiais sobre a importância do Curso de Qualificação

 

O Recivil recebeu nesta terça-feira (26/02) a primeira equipe de candidatos a professores para o curso de Qualificação de Oficiais dos Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais.

A equipe, formada na sua grande maioria por Oficiais de Registro Civil e Notas, discutiu o programa do curso. As disciplinas foram apresentadas e os oficiais puderam debater sobre cada uma delas.

 

“Optamos por fazer um curso básico voltado para a prática dos atos de Registro Civil e Notas, já que grande parte dos nossos associados têm anexo de notas”, explicou Paulo Risso.

 

A intenção do Recivil é realizar a aula inaugural do Curso de Qualificação já no começo de abril. O Curso percorrerá todo o Estado de Minas Gerais e o Sindicato espera atender todas as macrorregiões no prazo de um ano.

 

“Esse é um projeto antigo. Fizemos uma parceria com a Inoreg. Nossa intenção é levar qualidade de atendimento aos cidadãos e melhorar o conhecimento da classe. Estou muito feliz em poder promover esse crescimento aos afiliados do Recivil”, afirmou Paulo Risso.

 

A reunião, que durou cerca de duas horas, contou com a participação dos Oficiais Nilo de Carvalho Nogueira do município de Contagem, Célio Vieira Quintão de Governador Valadares, Maria Nildéia de Almeida Borges da cidade de Teófilo Otoni, Salvador Tadeu Vieira de Pirapora, César R. F. Gonçalves de Matias Barbosa, do ex-Oficial Helder Rodrigues da Silveira de Patos de Minas e do Departamento Jurídico e Financeiro do Recivil.

 

Na próxima semana o Sindicato realizará mais uma reunião com o segundo grupo de candidatos. Após a aprovação do conteúdo, os candidatos farão um curso específico de preparação para as aulas.

 

“Gostei muito dessa iniciativa. Para os antigos oficiais o curso servirá como reciclagem, para os novos como aprendizado”, comentou a oficiala Maria Nildéia.

 

“Muito bacana esse projeto. O cronograma está perfeito. Os oficiais têm muitas dúvidas, precisamos estar bem preparados para atendê-los.” completou Helder Rodrigues da Silveira.

 

Diretor administrativo do Recivil, José Ailson Barbosa, explica o Cronograma do Curso de Qualificação