Procurando uma solução para melhorar comunicação entre seus associados, o Recivil visitou no último dia 17 de janeiro a Prodemge, empresa de tecnologia de informação do Governo de Minas Gerais.
Para manter constantemente o contato e informar os oficiais, o Recivil pretende informatizar todos os cartórios que ainda não possuem um computador. Mas a questão principal seria a instalação de internet nas regiões que não existem telefones. Portanto, foi sugerido pelos membros do Recivil a possibilidade da internet via satélite. A Prodemg interessou-se pelo projeto, mas explicou que este sistema não é usado pela empresa, no entanto seria possível trabalhar com a internet via celular, que da mesma forma continuaria não atingindo todas as regiões. Portanto, os analistas de sistema da empresa afirmaram que procurarão uma outra solução.
O coordenador de Tecnologia da Informação do Recivil, Helmar Faria, disse que o Recivil continuará procurando contatos com outras empresas e brevemente agendará uma reunião com a Telemar e Embratel.