Recivil vai a Brasília cadastrar projetos sociais para realizar convênio com o Governo Federal

Com o objetivo de cadastrar dois Projetos do Recivil junto à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, o Sindicato, representado pelo assistente administrativo Jair Júnior, esteve nesta quinta e sexta-feira (09 e 10 de outubro), em Brasília.

 

Os projetos “Cidadania dos Ciganos” e “Registrando os Moradores de rua e catadores de papéis da região metropolitana de Belo Horizonte” foram cadastrados no SICONV, Sistema de Convênios criado para que as instituições possam realizar convênios com o Governo Federal. Jair esteve com os técnicos Roberto Costa Araújo, Liliam Angélica e Paulo Romariz que lhe deram todo o apoio necessário para efetuar o cadastramento dos programas do Sindicato.

 

Na oportunidade, Jair Júnior também conversou com o subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República, Perly Cipriano, sobre o Plano de Erradicação do Sub-registro de Nascimento criado pelo Governo em 2007 que tem como meta a erradicação do sub-registro no país até o final de 2010.

 

Perly Cipriano forneceu materiais explicativos sobre como serão trabalhadas as ações previstas pelo Governo em todos os Estados, sendo que estas ações serão quase todas dirigidas a grupos prioritários, as chamadas comunidades tradicionais, como os povos indígenas, trabalhadores rurais, quilombolas, ciganos, ribeirinhos, dentre outros, que já são foco do Recivil em suas diversas ações sociais realizadas em Minas Gerais.

 

Jair Júnior ao lado dos técnicos Roberto Costa Araújo e Liliam Angélica