Para estar próximo das serventias de registro civil, mensalmente o Recivil promove visitas por toda Minas Gerais. Desta vez, o presidente do Sindicato, Genilson Gomes e a advogada Natália Loss Lourenço estiveram em 14 cartórios de cidades e distritos da região do Vale do Aço. Os encontros aconteceram entre os dias 2 e 3 de fevereiro.
Os serviços prestados pelo Recivil, dúvidas sobre as rotinas em cartórios de RCPN e o saldo positivo da gestão por parte dos oficiais estavam entre os principais assuntos abordados nas visitas. Os encontros também foram uma oportunidade para se conhecer de perto a realidade das serventias.
Desde novembro de 2021, com a retomada do Curso de Qualificação, Genilson Gomes, junto com outros representantes do Sindicato, já visitaram mais de 110 cartórios em várias regiões do estado. As últimas foram: Ipaba, Bugre, Iapu, Santa Maria do Baixio, Tarumirim, Inhapim, Dom Cavati, Distrito de São Cândido, Senador Melo Viana, Coronel Fabriciano, Timóteo, Cachoeira do Vale, Barra Alegre e Santana do Paraíso.
Confira alguns depoimentos:
- “Fiquei muito feliz com a visita do pessoal do Recivil, muito honrada. Gostaria de agradecer também pelos cursos presenciais, é de extrema importância para nossa capacitação e para estarmos aptos às demandas do dia a dia”, Maria Carvalho, substituta em Santana do Paraíso.
- “As visitas ajudam a ter mais entrosamento entre os oficiais e o Recivil, porque assim conseguimos tirar dúvidas e falar sobre o que precisa ser melhorado no registro civil”, Jouber Sipriano, oficial em Barra Alegre.
- “As visitas são uma forma de valorizar muito nosso trabalho. Foi uma satisfação enorme ter recebido vocês. É muito gratificante para os cartórios, porque, afinal de contas, o Genilson é uma autoridade para todos nós que somos oficiais e é muito importante conhecer ele e a equipe do Recivil”, Jovita Vieira, oficiala em Coronel Fabriciano.
- “Sou muito grato pela visita do presidente à região do Vale do Aço e a esse projeto do Sindicato de capacitação das serventias”, Geraldo Afonso Santos, oficial em Timóteo.
- “É sempre um prazer poder trocar ideias com a equipe do Sindicato, a visita foi muito agradável. Gostaria de agradecer ao presidente por nos representar pelo Recivil de uma maneira muito ativa, Juliana Cândida, oficiala em Ipaba.
- “O Recivil tem sido uma ferramenta muito importante para que a gente possa executar nossas atividades diárias”, Joelma Lopes, substituta em Tarumirim.
- “Foi uma visita muito interessante para a gente. Agradeço o Recivil por olhar pela nossa região do Vale do Aço. O suporte do Sindicato é muito importante para o exercício da nossa profissão”, Luciano Lima, oficial em Dom Cavati.
- “Fiquei muito feliz e honrada com a visita. O Recivil tem dado muito apoio às serventias e eu agradeço muito a presença da equipe do Sindicato. Obrigada!”, Valdirene Garcia, oficiala em Santa Maria do Baixio.
- “Agradecemos a visita do Recivil e os serviços prestados pela entidade. Sempre que precisamos somos atendidos muito bem”, Elizete Oliveira, substituta em Iapu.
- “Estou muito feliz e satisfeito tanto com a visita quanto com o trabalho que o Recivil tem desempenhado. Sou grato também pelo suporte que a entidade tem oferecido em termos de capacitação, apoio financeiro aos pequenos cartórios e subsídio para a digitalização de livros”, Edson Robert da Costa, oficial em Bugre.
- “Para mim, que sou oficial há menos de um ano, o apoio do Recivil e as capacitações foram fundamentais para melhorar cada vez mais os serviços prestados no cartório”, Vitória Ferraz, oficial em São Cândido.