Na manhã desta sexta-feira, em Sessão Pública presidida pelo Desembargador-Presidente, Luiz Carlos, ocorreu a Solenidade de Escolha das Serventias pelos candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Notas e de Registro do Estado do Amapá. Doze candidatos estiveram presentes à Sessão.
Compuseram a mesa de honra o Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos; o Corregedor-Geral, Desembargador Constantino Brahuna; e os membros da Comissão do Concurso, Juízes Antônio Ernesto Amoras Colares e Adão Joel Gomes de Carvalho; o Promotor de Justiça, Jorge Luis Canezin; o advogado Elias Salviano Farias (representante da OAB/AP); a Tabeliã Titular da Serventia Extrajudicial da Comarca de Santana Jesuína Chagas de Oliveira e a Titular do Segundo Ofício de Notas e Anexo da Comarca de Macapá, Cristiane Passos.
Compareceram para fazer a Escolha das serventias os candidatos: Francisco Erionaldo Cruz Júnior, Victor Ribeiro Fonseca Vales, Francisco Eliezer Magalhães Pinheiro, Ofirney da Conceição Sadala, Karina Houat Harb, Jannice Amoras Monteiro, Celma Laurinda Freitas Costa, Gustavo Dal Molin de Oliveira, Bianca Sant Anna Della Giustina, Herbert Souza Harrop, Alan Lanzarin, Carlos Roberto Vendrame. Os candidatos fizeram suas escolhas para os Cartórios dos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari, Oiapoque e Mazagão.
O Corregedor-Geral do TJAP, Desembargador Constantino Brahuna, disse que a Corregedoria sempre estará à disposição para fornecer auxílio e orientações no que for possível aos novos cartorários. “A população dependerá do bom desempenho e sucesso no trabalho que vocês irão desempenhar”.
O Desembargador-Presidente, Luiz Carlos, desejou boa sorte aos candidatos e exaltou a profissão de cartorário. “Esta é a última etapa de um procedimento que começamos há um ano e meio para regularizar a situação dos cartórios no Amapá. A partir de agora, podemos afirmar que todos os cartorários do Estado são concursados”.
Os candidatos que fizeram a escolha da serventia serão outorgados no próximo dia 15 de maio, às 11 horas, no Plenário do TJAP.
Fonte: TJAP