Barra Bonita (SP) – A palestra especial “Revoluções no Atendimento ao Cliente” foi o tema da apresentação do professor Gilberto Cavicchiolli, consultor de Qualidade no Atendimento ao Cliente da Sociedade Brasileira de Qualidade (SBQ) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), nesta sexta-feira (13.11) durante o XI Encontro Estadual dos Registradores Civis em Barra Bonita, interior paulista.
O palestrante iniciou sua apresentação falando sobre a importância do atendimento tanto ao cliente interno quanto ao cliente externo e sobre toda a parte de logística de avaliação do IV Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Cliente da Arpen-SP, cuja premiação se dará durante a festa de encerramento do encontro estadual, no sábado às 21h.
“Eu visitei mais de 30 cartórios nesta edição do Prêmio e, como em todas as edições, o que é maravilhoso, pude constatar o cuidado com a recepção dos usuários, a autenticidade e legitimidade do trabalho desenvolvido por vocês. Pude constatar particularidades novas, que quase ninguém tem. Eu estou escrevendo um livro e vou dedicar um capítulo inteiro sobre as experiências maravilhosas que obtive no Registro Civil, esta atividade digna de fé”, explicou Cavicchiolli.
Finalizando sua apresentação, Gilberto falou sobre os objetivos para o futuro: o programa 5 S e a busca pelo ISO 9001 – versão 2010, quanto à certificação de qualidade internacional. No final do painel foi entregue uma homenagem da Arpen-SP ao consultor, sua certidão de nascimento em bronze, pelo Oficial de Registro Civil do Distrito da Capital, no Capão Redondo, Claudinei José Pires.
Fonte: Arpen-SP