No último dia 7 de fevereiro, Paulo Risso e os diretores José Augusto Silveira e Eduardo Machado Mattar, receberam no Recivil o consultor de qualidade Professor Gilberto Cavicchioli. O encontro teve o objetivo de discutir como implantar um sistema de qualidade no atendimento aos cartórios associados do Recivil.
O consultor Gilberto Cavicchioli é engenheiro mecânico e professor de Marketing no centro de educação ESPM, na cidade de São Paulo.
Antes que se chegasse a uma definição sobre como será a implantação do sistema, o presidente e os diretores explicaram para Cavicchioli, os diferentes perfis dos cartórios de Minas, principalmente os situados nas regiões cujos recursos financeiros são baixo.
Cavicchioli ressaltou que os procedimentos para obter recursos em cartórios devem ser igual ao das empresas. “Em atendimento, o recepcionista deve usar de todos os seus artifícios, como expressões de voz e gesticulação, para transmitir segurança, transparência e conforto ao público.”
Portanto, determinou-se que a primeira palestra será realizada no dia 5 de maio