O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 20/01, homologou a nominata dos candidatos aprovados no concurso para Ingresso e Remoção na Atividade Notarial e de Registro do Estado de Santa Catarina.
Depois da publicação no Diário Oficial do Estado, os novos titulares assumem nos cartórios que escolheram para atuar, conforme a classificação. Serão 30 dias de transição, quando os antigos titulares deverão passar o cartório aos aprovados.
Sob o comando do 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Volnei Carlin, foram realizadas nos dias 14 e 15 deste mês, sessões públicas com a participação dos 312 candidatos aprovados no concurso.
Pelo critério de classificação, os melhores colocados fizeram as escolhas para as 268 vagas distribuídas em quatro categorias: 40 Ofícios de Registro de Imóveis; 60 Tabelionatos de Notas e Protesto de Títulos; 54 Ofícios de Registro Civil de Pessoas Naturais, Jurídicas e Títulos e Documentos; e 114 Escrivanias de Paz..
Fonte: TJSC