Rádio Justiça: workshop sobre metas do Judiciário e aspectos jurídicos da barriga de aluguel em destaque na programação

Jornal da Justiça: workshop reúne representantes do Judiciário brasileiro
Representantes do Judiciário em todo o país estão reunidos, em Brasília, para debater as dificuldades encontradas e as experiências adquiridas em relação às metas estabelecidas para este ano. Um dos destaques é a análise do cumprimento da meta que prevê o julgamento de todos os processos de 1º Grau, de 2º Grau e de tribunais superiores distribuídos até 31 de dezembro de 2006 e também os processos trabalhista, eleitoral, militar e de competência do tribunal de júri até 31 de dezembro de 2007. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca: Ministério Público Federal requer afastamento imediato e perda de cargos e aposentadorias de três delegados da polícia civil que torturaram e mataram durante o regime militar. Acompanhe ainda informações sobre a decisão do STF que garantiu ao Estado do Amazonas o empréstimo de R$ 400 milhões para obras da Copa 2014. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (31), a partir das 6 horas.
 
Justiça na Manhã debate os aspectos jurídicos da barriga de aluguel
A legislação brasileira não permite que a "barriga de aluguel" envolva recompensas financeiras. Em outras palavras, nem a doadora do óvulo e nem quem será responsável pela gestação, pode receber qualquer tipo de pagamento. Mas, em outras partes do mundo, a “barriga de aluguel” pode ser uma negociação. Confira debate sobre o tema e entenda a legislação prevista no programa Justiça na Manhã, que ainda traz os detalhes e implicações jurídicas de um projeto de lei, em análise na Câmara dos Deputados, que prevê a devolução de impostos pagos por contribuintes de baixa renda. Nesta terça-feira (31), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre recall no mercado de consumo
O recall é uma ferramenta muita usada para reparos ou substituição de produtos que apresentem vício de fábrica. Ou seja, se o objeto não funcionar corretamente ou mesmo o uso representa um risco, o consumidor é convocado e orientado sobre o procedimento mais adequado. No entanto, o crescente número de casos, nos mais variados setores, já leva o consumidor a pensar que existe um “vício” de recall. Em entrevista, especialistas falam sobre o assunto e explicam, por exemplo, se no caso de um recall de carro, que deixará o proprietário a pé, o mesmo teria direito a um veículo reserva e qual o prazo máximo para essa troca. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (31), a partir das 14h10.

Radionovela “Joguem a mamãe no freezer” fala sobre os crimes contra sentimento religioso e desrespeito aos mortos
Paulinho e Elisa vivem com a mãe, uma senhora bastante religiosa. Um dia, os dois acreditam que a velhinha está morta. Preocupados com a possível falta de recursos que a morte da mãe causará, decidem permanecer recebendo a pensão. Para garantir o benefício, sem levantar suspeitas, resolvem esconder o corpo dentro de casa. Para isso, contam com a ajuda do namorado de Elisa. Confira o que vai acontecer na trama desta semana “Joguem a mamãe no freezer” pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site
www.radiojustica.jus.br.

 

Fonte: Rádio Justiça