Certidão de Atos Gratuitos e do requerimento da Complementação de Renda Mínima devem ser encaminhados ao Recompe por email

A Comissão Gestora esclarece aos notários e registradores mineiros que a Certidão de Atos Gratuitos (com os respectivos documentos comprobatórios) e o requerimento da Complementação de Renda Mínima devem ser enviados no mês de agosto de 2020, preferencialmente, pelo email cag.recompe@recivil.com.br.

Os documentos deverão ser encaminhados em um único email, um único arquivo, zip ou PDF, de acordo com os itens correspondentes.

O uso de meios eletrônicos a partir da digitalização de documentos é uma forma de aliar eficiência e sustentabilidade, proporcionando economia de recursos para os registradores e notários especialmente com as despesas postais e na utilização de papel e tinta, dispensando os imensos e inúteis arquivos “mortos”, além de trazer facilidade e celeridade à conferência da documentação direcionada à Câmara de Compensação.

Assim, a partir de setembro de 2020, o envio da Certidão de Atos Gratuitos (com os respectivos documentos comprobatórios) e do requerimento da Complementação de Renda Mínima será feito, obrigatoriamente, de forma eletrônica, para o email cag.recompe@recivil.com.br.

A Comissão Gestora reafirma o compromisso de trabalhar em prol da classe dos registradores e notários mineiros.

 

Fonte: Comissão Gestora