Justiça do Rio de Janeiro converte união estável de 60 casais em casamento

Sessenta casais tiveram suas audiências de Conversão de União Estável em Casamento nesta sexta-feira, dia 23, no Fórum Central.  Um grupo de magistrados voluntários – Raquel de Oliveira, Daniela Brandão, Regina Fábregas, Ana Célia Montemor Soares Rios Gonçalves, Mônica Feldman e Leise Rodrigues de Lima Espírito Santo – foram os responsáveis pelos atos nas dependências das 1ª, 2ª, 4ª, 9ª, 11ª e 12ª Varas de Família da Capital. 

A cerimônia de casamento será realizada no dia 8 de dezembro, Dia da Justiça, a partir das 15:00 h, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, 4º andar do Palácio da Justiça. Atores da Rede Globo, ainda a serem escolhidos, serão padrinhos simbólicos dos casais.   O Coral da Corregedoria, sob o comando do maestro Miguel Braga, fará uma apresentação.

As audiências constituem uma das etapas do Programa Casamento Comunitário, idealizado pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia e operacionalizado pelo Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (DEAPE).

 

Fonte: TJRJ