Minas Gerais registra 21 óbitos de crianças de 5 a 11 anos por covid

Público dessa faixa etária começa a ser imunizado ainda nesta sexta-feira (14), em Minas; vacinação em BH tem início amanhã

 

Desde o início da pandemia, 21 crianças com idade entre 5 e 11 anos morreram em Minas Gerais em decorrência da covid-19. Os óbitos foram registrados nos Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais. entre março de 2020 e a primeira semana de janeiro deste ano.

De acordo com levantamento dos cartórios, foram quatro óbitos em crianças com 6 e 11 anos de idade, três mortes em crianças com 7, 8 e 10 anos e dois óbitos registrados de crianças com 5 e 9 anos de idade.

Os óbitos registrados em Minas Gerais nesse público-alvo são responsáveis por 6,5% do total de mortes nessa faixa etária em todo o país.

Ainda de acordo com levantamento dos cartórios, foram registradas 324 mortes de crianças entre 5 e 11 anos devido à covid-19. O estado que registrou o maior número de óbitos foi São Paulo, com 22,8% do total.

Vacinação

Em Minas Gerais, a campanha de vacinação contra a covid-19 em crianças começa nesta sexta-feira (14). O governador Romeu Zema (Novo) participa de evento em Vespasiano, na região metropolitana, que vai marcar o início dessa etapa da imunização.

Ao todo, são 1,8 milhões de crianças nessa faixa etária em todo o estado, que poderão receber a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer. O imunizante tem dosagem menor do que é aplicada em adultos.

Em Belo Horizonte, são 193 mil crianças. Na capital mineira, a vacinação começa neste sábado (15), nos postos de saúde, exclusivamente para crianças com comorbidade.

 

Fonte: Rádio Itatiaia