Ritápolis (MG) – No dia 10 de novembro, o presidente do Recivil, Paulo Risso, foi condecorado com a Comenda Liberdade e Cidadania. A condecoração se destina a homenagear cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacaram no incentivo e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História e ao Civismo.
Paulo Risso, ao lado do diretor José Ailson Barbosa mostra a Comenda recebida
O evento foi realizado na Fazenda do Pombal, em Ritápolis, região do Alto do Paranaíba, local onde viveu Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
A Comenda foi instituída por meio de um Decreto Conjunto, em setembro de 2011. O Decreto foi assinado, na época, pelos prefeitos de Ritápolis, São João del Rei e Tiradentes.
Este foi o segundo ano de entrega da condecoração. Neste ano, 136 personalidades do mundo político, cultural, ambiental e econômico foram homenageados.
Além de Paulo Risso, também receberam a homenagem o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Almeida Melo, que representou o presidente do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, o 3º vice-presidente, desembargador Manuel Saramago, e o juiz Bruno Terra Dias.