Neste início de semana, 05 e 06/06 (segunda-feira e terça-feira), o Recivil teve o prazer de receber a diretora da Arpen/BA, Conceição de Maria Machado, em uma visita de intercâmbio tecnológico. Durante os encontros, realizados nas dependências do Recivil, as entidades compartilharam informações sobre as tecnologias utilizadas nos serviços de Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN) nos estados vizinhos, e a visitante pôde compreender os principais processos estruturais da instituição mineira.
Na segunda-feira, Conceição visitou o RECOMPE e conheceu as diretrizes da Câmara Compensadora. Na terça-feira, participou de uma reunião que oportunizou que os membros das entidades pudessem trocar conhecimentos e experiências sobre as tecnologias e funcionalidades dos sistemas utilizados pelo Recivil (Cartosoft) e Arpenium (Arpen-Bahia). O diálogo foi enriquecedor, abordando os desafios enfrentados no dia a dia das serventias e as soluções tecnológicas adotadas para aprimorar os serviços oferecidos à população.
Conceição de Maria Machado, diretora da Arpen/BA, expressou sua satisfação em conhecer as dependências e funcionamento do Recivil e ressaltou a importância desse tipo de troca de conhecimento entre entidades de diferentes estados. Ela destacou que a visita foi extremamente proveitosa e que pôde aprender muito com as práticas e soluções adotadas pelo Recivil, “Foi um prazer visitar o Recivil, conhecer toda estrutura e a equipe que valoriza o registro civil, é muito importante este compartilhamento de ideias e tecnologias”, aponta Conceição de Maria.
Conceição de Maria Machado – Diretora da Arpen-Bahia
Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão atual em promover o intercâmbio de experiências, buscando a constante melhoria dos serviços prestados pelas Serventias do RCPN. O compartilhamento de conhecimento e a colaboração mútua entre os estados fortalecem a modernização e o avanço tecnológico no campo do Registro Civil.
O presidente Genilson Gomes salientou a importância dessas parcerias. “Enfatizo a necessidade de unir esforços para o desenvolvimento de soluções tecnológicas cada vez mais eficientes e acessíveis. Aproveito para reiterar o compromisso do Recivil em apoiar e promover iniciativas que beneficiem os cartórios de registo civil”, completa.
O Recivil agradece a visita da diretora da Arpen/BA e reafirma seu compromisso em continuar promovendo encontros como esse, visando fortalecer o diálogo, o intercâmbio de conhecimento e o desenvolvimento tecnológico do Registro Civil de Pessoas Naturais.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil