Sensibilizado com a situação de centenas de família que perderam suas casas e tudo o que tinham em Santa Catarina devido às chuvas das últimas semanas, e mobilizado com a campanha lançada pela Arpen-Brasil, o Recivil, nesta quarta-feira (10.12), fez a doação de 80 caixas com copos de água mineral para a população atingida.
A doação foi entregue na Rede Bandeirantes, localizada próximo ao Recivil e que montou um posto para recolhimento das doações. A equipe do jornal Minas Urgente aproveitou a oportunidade e conversou ao vivo com a representante do Recivil, a jornalista Melina Rebuzzi, que falou sobre a iniciativa.
O Recivil aproveita para conclamar todos os oficiais mineiros a participarem da campanha no sentido de tornarem-se postos de arrecadação de roupas, alimentos, água, medicamentos e materiais de higiene para serem remetidos ao estado catarinense.
Embora, cada estado tenha suas respectivas peculiaridades, a Arpen-Brasil sugere que os cartórios de registro civil brasileiros disponibilizem caixas para a arrecadação de roupas, medicamentos, alimentos e material de higiene, que poderão ser remetidos à respectiva unidade da Defesa Civil de seu município. O Estado sofre ainda com sério problema de falta de água potável e, neste caso, a Arpen-BR orienta que as doações de água potável sejam feitas ao Corpo de Bombeiros e que, as dos demais itens sejam feitas à Defesa Civil do respectivo município.
A Arpen-Brasil também orienta aos Oficiais de Registro Civil de todo o Brasil que atendam de maneira prioritária requisições e pedidos de segundas-vias de certidões da população do Estado de Santa Catarina, como forma de auxiliar as pessoas que perderam seus documentos em razão da calamidade enfrentada pelas ininterruptas chuvas no Estado.
Recivil fez a doação de 80 caixas de água mineiral para população atingida pelas chuvas em Santa Catarina