No dia 23 de junho (sexta-feira), o Recivil marcou presença no ato de entrega de cobertores e sacos de dormir da campanha para o Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A ação teve como objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. A diretora Soraia Boan e a supervisora do departamento de projetos sociais, Leila Xavier, representaram o Recivil no evento.
A participação do Recivil na campanha demonstra o compromisso do sindicato em promover a responsabilidade social e contribuir para o bem-estar da comunidade. A entrega dos cobertores e sacos de dormir ocorreu na sede do TJMG e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o desembargador Gilson Soares Lemes e a presidente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, a desembargadora Maria Luiza de Marilac. Durante o evento, Soraia Boan e Leila Xavier entregaram simbolicamente as doações para instituições de acolhimento em nome de todos os funcionários que colaboraram.
“Durante o último mês fizemos uma campanha externa e interna (com os colaboradores do Recivil) e conseguimos arrecadar 49 cobertores. Essas ações desempenham um papel fundamental no amparo e na assistência à pessoas em situação de vulnerabilidade, fornecendo apoio em momentos difíceis. O Recivil, por sua vez, reconhece e apoia iniciativas que visam minimizar os impactos da vulnerabilidade social”, aponta Soraia Boan.
Essa ação promovida pelo Núcleo de Voluntariado do TJMG visa suprir as necessidades básicas das pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social, especialmente durante o período de inverno, quando as condições climáticas tornam-se ainda mais adversas.
“A doação de cobertores e sacos de dormir é de extrema importância, pois garante um pouco mais de conforto e proteção às pessoas que estão em condições precárias de moradia, todos ficaram felizes em colaborar”, reforça Leila Xavier.
A participação do Recivil na campanha de doação de cobertores e sacos de dormir, organizada pelo Núcleo de Voluntariado do TJMG, reforça o compromisso da organização com a responsabilidade social e com ações de solidariedade. A entrega das doações realizadas pela diretora Soraia Boan e pela supervisora Leila Xavier demonstra a importância de unir esforços para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade. O Recivil segue engajado em projetos sociais e continua confiante para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Além das representantes do Recivil, o evento contou com a presença do corregedor-geral da Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; do juiz auxiliar da Presidência do TJMG Thiago Colnago Cabral; da juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Mariana de Lima Andrade; da juíza auxiliar da Presidência do TRE-MG, Roberta Rocha Fonseca, representando o presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini; da representante da Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, Roseni Schmidt; da representante do Sopão Solidário, Gislene Rocha; do representante da Cresap, Walter Isidoro Júnior; do 2º vice-presidente do Sindicato dos Servidores (Serjusmig), Ronaldo Ribeiro; da representante do Inaper e Novo Olhar Rua, Andréia Ferreira da Silva Reis; da supervisora de Projetos Sociais do Recivil, Leila Xavier; da vice-presidente do Inaper, Beatriz Parreira; e do representante do Novo Olhar Rua, Alexandre Lima.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil