Recivil realiza Curso de Imersão para Instrutores em BH

Curso de imersão é oferecido para registradores civis de Minas Gerais

 

 

No  último dia 26 de março, o Recivil lançou em Belo Horizonte o Projeto “Curso de Qualificação para Oficiais de Registro Civil e Notas”. O lançamento do Projeto aconteceu na abertura do Curso de Imersão para instrutores de Registro Civil e Notas, que é um super intensivo de Direito Notarial e Registral voltado para a capacitação dos instrutores do Recivil que viajarão todo o Estado ministrando o Curso de Qualificação para os Oficiais.

 

Os instrutores do Curso de Qualificação se hospedaram em Belo Horizonte na quarta-feira ( 26.03) e só sairão no domingo (30.03). Durante os cinco dias, os instrutores participam de palestras e debates sobre a prática do Registro Civil e Tabelionato de Notas. A intenção do Recivil é promover um aprimoramento desses professores garantindo assim a qualidade dos Cursos.

 

Durante a abertura do curso, o presidente Paulo Risso falou sobre a

importância do crescimento e aprimoramento profissional

 

Na abertura, o Presidente do Recivil, Paulo Risso, afirmou que o Curso de Qualificação é um sonho antigo, e que este projeto pode ser o começo de uma uniformização dos atos praticados pela classe. “A qualificação do oficiais só vai engrandecer o nosso trabalho e aumentar a credibilidade dos cartórios ante a população. A responsabilidade do trabalho que prestamos é enorme, temos que responder à altura. Trabalhamos com fé publica e isso é muito sério. A busca de crescimento e aprimoramento deve ser constante e este é apenas o primeiro passo”, afirmou Risso.

 

O Curso de Imersão é uma parceria do Recivil com o Inoreg e conta com aulas ministradas pelo Registrador Civil do Paraná, Dante Ramos Júnior e o Tabelião de Notas, Arlei Costa Júnior.

 

O registrador Dante Ramos Júnior e o tabelião Arlei Costa Júnior são os professores do curso de imersão