O Registro Civil de Minas Gerais não mediu esforços para atender e providenciar as segundas vias de certidão de nascimento e casamento. Somente nesta sexta-feira (12/05), mais de 100 solicitações foram recebidas. A ação, iniciada segunda-feira (08/05), encerrou às 12h, desta sexta-feira (12/05) com a participação do Recivil e mais 12 instituições no Uai da Praça Sete. O presidente do Sindicato, Genilson Gomes comemorou o sucesso da ação em Minas Gerais.
“Parabenizo o registro civil mineiro pela força tarefa e empenho em atender com agilidade as demandas exigidas. Fiz questão de comparecer e contribuir auxiliando nas buscas e contato com os cartórios checando as informações para a agilização dos atendimentos”, afirma.
Através do registro civil, os usuários garantem seus direitos básicos, este foi o caso de Josinei Marcos da Silva, que está em busca de um emprego formal e fez questão de posar com a tão aguardada segunda via da certidão de nascimento. “Esta ação me fez entender que uma pessoa sem documento não é considerada cidadã, estou muito feliz”, declarou.
De acordo com o site do CNJ, na emissão de certidões de nascimento, o balanço nacional parcial indica que 6.810 brasileiros já receberam o documento. Outras 11.894 pessoas compareceram aos postos de atendimento, registraram as suas solicitações e estão à espera da emissão das certidões.
Veja alguns registros do último dia do Registre-se!
Fonte: Assessoria de Comunicação do Recivil