Vem aí o XI Congresso Brasileiro de Direito de Família

Programe-se: em 2017, o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM realiza o seu XI Congresso Brasileiro de Direito de Família. A data já está marcada no calendário de eventos de Belo Horizonte: 26 e 27 de outubro. Trata-se de um dos maiores fóruns de debates sobre a matéria. O próximo encontro será para lá de especial, pois virá coroar uma trajetória de sucesso. O IBDFAM vai festejar duas décadas de existência, mantendo como nunca a missão que norteou sua criação: trabalhar por um Direito das Famílias mais humano e humanizador.

 

Além do XI Congresso Brasileiro de Direito de Família, será anunciado, em breve, um portifólio com 20 cursos de formação continuada em Direito de Família e Sucessões. Para ficar por dentro desta novidade, acompanhe – mensalmente -, os lançamentos em nosso site. Se for nosso associado, você receberá as notificações em seu e-mail. Fique ligado!

 

Transformação na sociedade

 

O IBDFAM está presente em todo o território nacional e, atualmente, registra seu associado de número 11 mil. Nesta jornada de 19 anos, completados em 25 de outubro, muitos foram os parceiros entre operadores do Direito, que ajudaram a quebrar paradigmas e promover uma grande transformação na sociedade. No intuito de colaborar com as reflexões e o amadurecimento das relações familiares, o IBDFAM mantém o maior portal sobre o Direito de Família da América Latina – com um dos maiores e mais completos bancos de jurisprudência do mundo sobre o tema. Nele, estão disponíveis artigos de autoria de especialistas, a legislação em vigor, os projetos de lei em tramitação, bem como o acesso às manifestações do Instituto em proposituras legislativas. O portal ainda publica o Boletim eletrônico, seu informativo semanal.

 

E não é só. O IBDFAM edita importantes publicações. Tais como: Tratado de Direito das Famílias, já em sua segunda edição, a maior obra sobre o assunto, com uma visão abrangente e contemporânea, reunindo alguns dos mais renomados juristas do Brasil; Revista IBDFAM – Famílias e Sucessões, de cunho científico, com o objetivo de difundir o conhecimento e promover o debate, e Revista IBDFAM, informativa, sempre antenada com os temas inovadores do Direito das Famílias. Recentemente, foi lançado o IBDFAM Educacional, com plataforma própria de cursos online, com ambiente virtual de aprendizado moderno e interativo. Acesse e conheça: http://www.ibdfameducacional.com.br/.

 

Para completar, a entidade promove congressos em todas as regiões brasileiras, a fim de manter os profissionais da área sempre atualizados.

 

Debate plural

 

Por meio de estudos, reflexões e propostas de alterações legislativas, a entidade acompanha ativamente as demandas da sociedade brasileira, sempre com o auxílio precioso dos ibdermanos. O Instituto tem sido admitido como “amicus curiae” em relevantes processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) – como RE 898060 – Parentalidade socioafetiva, RE 878694 – Concorrência sucessória (pendente de julgamento) e RE 883168 – SC – Uniões paralelas e efeitos previdenciários (pendente de julgamento). Mais: ADI 4277/ADPF 132 – Direito Homoafetivo; ADC 19 – Lei Maria da Penha; ADI 4275 – Transexuais mudarem o nome independentemente de cirurgia de transgenitalização (pendente de julgamento); ADI 5083 – Menores sob guarda receberem auxílio previdenciário (pendente de julgamento); ADI 5097 – Consentimento para esterilização (pendente de julgamento).

 

 

Fonte: Ibdfam