Cerca de 40 notários e registradores iniciaram na última sexta-feira (17.03) uma nova era para a atividade cartorária no Estado de Minas Gerais. Nesta data, a cidade de Belo Horizonte recebeu a aula inaugural do curso de Pós-Graduação, fruto da parceria entre Recivil e Inoreg, que tem como principal objetivo capacitar notários, registradores e interessados em aprimorar seus conhecimentos na area notarial e de registro, através da formação em um curso de especialização reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
O Instituto de Estudos dos Escrivães, Notários e Registradores do Brasil (Inoreg), tem como principal objetivo a criação efetiva da cadeira Notarial e Registral de forma científica e institucional e, através do curso de Pós Graduação
Coordenador por José Carlos Fratti, o curso teve no Recivil o seu principal correspondente no Estado de Minas Gerais. “Conseguimos trazer este curso para Minas Gerais muito em razão do empenho do presidente do Recivil, Paulo Risso, que não mediu esforços em colocar sua equipe voltada à buscar toda a infra-estrutura e mobilização dos notários e registradores do Estado para este curso”, destacou.
O curso de Pós Graduação
O projeto, iniciado no Estado do Paraná, sede do Inoreg, já capacitou mais de 360 pessoas em suas nove edições e chega pela primeira vez ao Estado de Minas Gerais, com o objetivo de estender suas ramificações para todos os Estados brasileiros. “A idéia final é ter um curso de Pós-Graduação em cada capital do País, e com o apoio do Recivil temos certeza que o evento será um sucesso
Para o presidente do Recivil, Paulo Alberto Risso de Souza, o início do curso de Pós Graduação
Inaugurando o curso de Pós Graduação
Para a Oficiala do município de Caratinga, Adriana Patrício dos Santos, o curso de Pós Graduação é uma oportunidade única de aprimorar o exercício da profissão. “Achei a aula muito boa e estou estimulada a participar deste curso, pois é a primeira vez que temos um curso de especialização, com diploma, voltado para a nossa atividade, para o aprimoramente técnico e dos serviços prestados à população”, diz.
A mesma opinião é compartilhada pelo Oficial de Registro Civil e Notas de Prudente de Morais, Júlio César Amaral Mateus. “Achei a aula muito dinâmica e gostei bastante porque foi possível adquirir um conhecimento mais amplo sobre o conjunto das nossas atividades”. Para André de Oliveira Nunes Leite, o curso de Pós Graduação é “uma oportunidade única para aprimoramento dos serviços e capacitação das pessoas que trabalham no serviço público que certamente trará benefícios à população”, finaliza.